Bill Paxton morreu sábado, vítima de complicações após uma cirurgia, aos 61 anos. "É com pesar que informamos que Bill Paxton morreu por complicações de uma cirurgia", disse a família em comunicado, este domingo, sem esclarecer a intervenção médica em causa.
Segundo o site de celebridades TMZ, o ator realizou uma cirurgia ao coração e complicações pós-operatórias causaram um acidente vascular cerebral que foi fatal.
"Ele teve uma carreira ilustre, que atravessou quatro décadas como um ator e era um cineasta querido e prolífico. A sua paixão pelas artes era sentida por quem se aproximava dele, e o seu calor e a sua energia incansáveis eram inegáveis", refere ainda o comunicado divulgado pela família.
Ao longo da sua carreira, Paxton integrou os elencos de grandes sucessos de bilheteira, como "Tornado" (1996), "Titanic" (1997), "Apollo 13" (1995) ou "Aliens" (1986). Em televisão esteve, entre outras, nas séries "Os Agentes S.H.I.E.L.D." (2014) e "Big Love" (2006).
O ator foi nomeado para quatro Globos de Ouro ao longo da sua carreira. "The Circle", filme de James Ponsoldt, é o seu mais recente trabalho e a estreia está marcada para este ano.
Paxton era casado com Louise Newbury. Juntos, tiveram dois filhos, Lydia e James.